Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Educação e Capacitação para a Regulação e Gestão das Águas e Saneamento

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

Uma iniciativa Enap

 

Oferta de Cursos

 

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA finalizou no dia 11 de outubro de 2022, o contrato com  a Fundação para Desenvolvimento da Unesp – Nead/IEP³ no que tange à prestação de serviços especializados em educação no âmbito das ações de Capacitação para os integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos - SINGREH como também demais atores sociais institucionais de interesse da Agência e/ou no tema recursos hídricos e de saneamento básico. Desta forma, encerrou-se a oferta de cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem mantidos pelas duas instituições tendo alcançado o objetivo estabelecido em plano de trabalho implementado de 2018 a 2022.

 

Desde então, outubro de 2022, a oferta dos cursos e a gestão acadêmica dos cursistas no contexto das Ações de Capacitação promovidas pela ANA estão sendo migradas para a plataforma  https://www.escolavirtual.gov.br/, decorrente da nova parceria com a Escola Virtual de Governo no âmbito da iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública -Enap.

 

Emissão e Validação de Certificados

 

Decorrente da nova parceria iniciada em outubro de 2022 entre ANA e Escola Virtual de Governo, estamos em tratativas e acertos técnicos e de gestão, para a disponibilização dos certificados (2ª via), quando requeridos pelos cursistas, contidos na base de dados da Capacitação ANA de forma automatizada.

 

Todavia, neste momento, só estamos validando e emitindo certificado (exclusivamente para cursos finalizados até 11 de outubro de 2022)  quando solicitados pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e, para fins de acompanhamento, com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Deve, obrigatoriamente, conter no e-mail: nome completo (sem abreviações), CPF, e-mail de cadastro (utilizado na plataforma), nome do curso e ano em que foi finalizado.

 

Para cursos finalizados após 11/10/2022, portanto já no novo ambiente de oferta de cursos, tanto os certificados, quanto às validações são obtidos no próprio site https://www.escolavirtual.gov.br.

Link para Topo